segunda-feira, 15 de setembro de 2014

– NYUSI PEDE VOTO NA TERRA NATAL DE SUA ESPOSA

Eleições – 2014

Dómué (Moçambique), 14 Set (AIM) – O candidato da Frelimo às eleições gerais de 15 de Outubro próximo, Filipe Nyusi, escalou hoje, o posto administrativo de Dómué, distrito de Angónia, província central de Tete e terra natal de sua esposa, onde pediu voto aos residentes.

Por isso, uma enorme multidão acorreu ao local onde teve lugar o comício, não obstante a ausência de Isaura Ferrão, esposa do candidato presidencial da Frelimo.

Falando durante o evento, a chefe da brigada central da Frelimo, Margarida Talapa, pediu o apoio dos residentes, afirmando “votem no vosso genro”.

Na ocasião, Talapa fez questão de explicar que “não se apresenta o filho aos pais. Não se apresenta o genro aos sogros. Nyusi é vosso genro, é vosso filho e vocês sabem disso”.

Prosseguindo, fez questão de referir que seria uma enorme traição “se o voto dos pais não fosse dirigido ao filho”.

Por seu turno, o candidato da Frelimo, visivelmente emocionado, pediu aos residentes para que votem da mesma maneira como o fizeram nas últimas eleições.

“Queremos que este ano votem como em 2009”, disse Nyusi, para de seguida vincar que no último pleito a Frelimo e o seu candidato na altura, Armando Guebuza, conseguiram excelentes resultados em Tete.

Segundo Nyusi, “o efeito da vossa votação é visível actualmente. Continuem assim”, frisou durante o evento que foi abrilhantado pela estrela de música moçambicana Lisa James, bem como outros músicos locais.

Durante o comício, Nyusi explicou aos presentes que no distrito de Angónia existem universidades, citando como exemplos a Unilúrio, a Universidade Pedagógica e Unizambeze.

Referiu ainda que “já temos energia da HCB”, afirmou, pedindo o voto dos presentes para “que mais desenvolvimento venha para aqui”.

Para conquistar o voto dos presentes, Nyusi prometeu emprego particularmente aos jovens do distrito de Angónia.

Outras promessas incluem a asfaltagem da estrada que liga Madeia, em Angónia ao vizinho distrito de Macanga, um percurso que nas condições actuais leva no mínimo quatro horas.

O candidato prometeu ainda a construção de um hospital e fábricas para agro-processamento de produtos agrícolas tais como batata, milho, tomate, cebola, alho, entre outros, que são produzidos região.

Com um potencial de 971.644 potenciais eleitores, a província de Tete tem 22 mandatos de um total de 250 na Assembleia da Republica, o parlamento moçambicano.

Ainda no domingo, Nyusi fez campanha no distrito de Tsangano.
(AIM)
Jl/sg

(AIM)

Sem comentários:

Enviar um comentário