segunda-feira, 15 de setembro de 2014

DAVIZ SIMANGO PROMETE AGRICULTURA MECANIZADA EM TETE

– Eleições – 2014



Maputo, 15 Set (AIM) - O candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, prometeu, este domingo, que caso vença as eleições vai trabalhar no sentido de fomentar a agricultura mecanizada no país.

Simango, que falava num comício no distrito de Angónia, na província de Tete, no âmbito da sua campanha eleitoral, disse acreditar que a mecanização agrária vai reduzir o êxodo das regiões rurais para as cidades do país, à busca de melhores condições de vida.

Citado pelo jornal “Diário de Moçambique”, Daviz Simango diz que não faz sentido que as pessoas continuem a sofrer de fome, quando Moçambique possui vastas terras férteis, que podem muito bem ser aproveitadas pelos agricultores para a produção de alimentos.

“Então, mecanizando a agricultura, o défice alimentar que se verifica um pouco por todo o país reduzirá significativamente e, consequentemente, comida à fartura para todos os moçambicanos”, sublinhou.

Daviz Simango disse que o distrito de Angónia é uma das regiões com condições propícias para a prática da agricultura, daí a necessidade de potenciar a agricultura, para os produtores trabalharem a terra e alimentar o povo moçambicano.

Referiu que o planalto de Angónia, que contempla os distritos de Tsangano e Macanga, deveria alimentar toda a província de Tete e ter excedentes para alimentar o resto do país, algo que ainda não está a suceder, porque os camponeses continuam a usar a enxada de cabo curto.

“Votem em mim e no MDM, porque garantiremos o bem-estar do povo moçambicano”, disse Simango pedindo voto para si e seu partido no escrutínio de 15 de Outubro próximo.

Daviz Simango, que está desde sábado a trabalhar na província de Tete, tem agendado deslocações para os distritos de Tsangano, Chiúta, Changara e cidade capital provincial, devendo iniciar mais uma etapa da sua campanha eleitoral na província de Manica na terça-feira da semana corrente.
(AIM)
MAD/SG

(AIM)

Sem comentários:

Enviar um comentário