segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Eleições – 2014


–DHLAKAMA SURPREENDE EM CHIMOIO A CAMINHO DA SUA TERRA NATAL


Maputo, 15 Set (AIM) - O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, surpreendeu, sexta-feira última, a população de Chimoio, capital da província central de Manica, em Moçambique, ao desembarcar no aeródromo local, de passagem ao regulado de Mangunde, distrito de Chibabava, em Sofala, de onde é originário.

Agentes policiais foram rapidamente mobilizados para escoltar a comitiva que o acompanhava, apesar da presença dos seus homens armados e vestidos sempre de farda verde-louro.

O Jornal “Diário de Moçambique” escreve que a comitiva do líder da Renamo, a caminho de Chibabava, observou uma curta paragem na sede da delegação provincial da Renamo.

Dados indicam que Afonso Dhlakama tenha estado, durante o fim-de-semana, empenhado na veneração dos espíritos dos seus antepassados, para depois regressar a Chimoio, hoje, para lançar, esta terça-feira, a sua campanha, visando as eleições de 15 de Outubro próximo.

Na sexta-feira passada, no final do dia, a sede da Renamo ficou repleta de pessoas, com particular destaque para membros e simpatizantes, que juntaram a campanha eleitoral à chegada do seu líder, que foi repentina, autenticamente relampejante.

Dhlakama saiu de Chimoio quando eram 18 horas, rumando para o regulado de Mangunde, uma zona da província central de Sofala, em Chibabava, onde um dos seus parentes assume a liderança comunitária local.

O delegado da Renamo, na província de Manica, Sofrimento Furai Matequenha, confirmou a passagem de Dhlakama, por Chimoio, na sexta-feira, alegando que a sua ida a Mangunde está inteiramente ligada às perseguições de que o seu pai terá sofrido, durante o conflito político-militar.

Afonso Dhlakama estará, efectivamente, em Chimoio, hoje, para iniciar a sua campanha eleitoral na terça-feira da semana corrente, segundo vincou o delegado da Renamo, em contacto telefónico.
(AIM)
MAD/FF/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário