terça-feira, 31 de março de 2015

NOVABASE OFERECE BOLSA DE MESTRADO PARA O MAIOR USUÁRIO MOÇAMBICANO DAS TIC’S



NOVABASE OFERECE BOLSA DE MESTRADO PARA O MAIOR USUÁRIO MOÇAMBICANO DAS TIC’S 

Maputo, 31 Mar – A empresa tecnológica internacional, Novabase, lançou recentemente, uma iniciativa denominada ‘’Estudar Mais’’, um concurso que consiste em avaliar e encontrar o melhor  estudante usuário das tecnologias de informação e comunicação lincenciado em Moçambique para oferecer-lhe uma bolsa de mestrado em portugal.

De  acordo com um comunicado enviado à imprensa, a Novabase pretende ainda garantir a integração no grupo após a conclusão da formação.

O director geral da Novabase em Moçambique, Nelson Teodoro, afirma que esta é a primeira edição do concurso em Moçambique e visa encontrar os melhores talentos da área tecnológica para integrar a empresa.

“Para conseguirmos continuar a fazer a diferença nos nossos clientes, é fundamental termos connosco com os melhores talentos. Daí mais esta aposta nos jovens licenciados moçambicanos. Porque acreditamos que eles são essenciais para responder às exigências do mercado e continuar a apresentar resultados e crescimento.” Disse Teodoro.

Teodoro explicou o procedimento para a candidatura, afirmando que  o concurso abrange apenas aos licenciados na área de tecnologias de informação. Para participar, estes deverão enviar ao correio eletronico da Novabase, estudarmais@novabase.co.mz, até ao dia 15 de Abril do presente ano, o seu Curriculo Vitae acompanhado por um texto com menos ou igual a 1.500 palavras, propondo um projecto tecnológico para Moçambique.

Findo o concurso, o galardoado receberá oficialmente o seu prémio na cerimónia de Tecnologias de Informação e Comunicação, Moz tech,  que irá decorrer em Maputo entre os dias 6 e 8 de Maio de 2015. 

 Até o ano passado a empresa portuguesa Novabase tinha acumulado um capital de cerca de 220 milhões de euros, cerca de 852,167,000 meticais, sendo que 40% do valor foi obtido fora de Portugal, em mais de 40 países, tendo investido, nos últimos anos, 60 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento das regiões onde actua.

(J.Int)
Jeremias Chemane (JC)

Sem comentários:

Enviar um comentário