PM APONTA A PAZ COMO ALICERCE DO PROGRESSO
Noticia
Maputo, 21 Mar (J.Int) – O Primeiro Ministro moçambicano, Agostinho de Rosário, apontou a paz e a união entre os moçambicanos como alicerces para o progresso nacional, através de acções de solidariedade e amor ao próximo.
Do Rosário, que falava na noite de sexta-feira durante o lançamento das comemorações dos 40 anos da independência nacional, garantiu que com a estabilidade o país precisará apenas de trabalhar mais para efectivar o sonho de estar no patamar do desenvolvimento.
É necessária a participação de todos os moçambicanos na consolidação da solidariedade e amor a pátria, como forma de promover o bom nome e a boa imagem de Moçambique e dos moçambicanos, disse o governante.
O primeiro-ministro disse ainda que a cultura desempenha um papel preponderante na união entre os povos de todos os quadrantes de Moçambique.
Na ocasião, O Ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, disse que as artes, a cultura e o turismo servem como pilar de unidade nacional e são importantes para a valorização da moçambicanidade a nível internacional.
‟Os sectores da cultura, arte e turismo são de inestimável importância para a união entre os moçambicanos, pois ajudam a projectar e a valorizar a nossa moçambicanidade e o nosso potencial culturalˮ, afirmou Dunduro.
Por sua vez, a Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura, disse que a cultura constitui um instrumento de exaltação e promoção da identidade do povo.
‟A cultura é de extrema importância porque aglutina e une os povos, exortando-os a se identificarem com a pátriaˮ, explicou Cintura.
Disse ainda que o apoio das agencias de turismo é de
imensurável valor para o crecimento da economia, citando o caso da Associação
dos Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM).
As comemorações culturais, iniciadas sexta-feira em Maputo, irão atingir o seu ponto mais alto no dia 07 de Abril, com o levantamento da chama da unidade que vai percorrer todo país.
As comemorações culturais, iniciadas sexta-feira em Maputo, irão atingir o seu ponto mais alto no dia 07 de Abril, com o levantamento da chama da unidade que vai percorrer todo país.
Jeremias Chemane (JC
Sem comentários:
Enviar um comentário