domingo, 31 de agosto de 2014

Noticia - Insólito



PROFESSORA ACUSADA DE MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM ESTUDANTE EM TROCA DE NOTAS 


Maputo, 31 Ago (J.Int) – Kalyn Thompson, professora de 25 anos e residente em Oklahoma nos Estados Unidos da América foi acusada por aliciar um estudante a ter relações sexuais com sigo por troca de acréscimo em notas para transitar de classe.  

Segundo o blog ‘’Arco da Velha’’ a professora concedeu ao estudante um resultado equivalente a 98% no seu teste de Inglês uma nota que não corresponde a realidade.

A professora esperou que o aluno completasse 18 em Março do corrente ano para ter o primeiro encontro sexual com o jovem.

Embora o jovem é considerado maior de idade a lei Norte-Americana proíbe os professores de ter relações sexuais com alunos ou ex-alunos, até eles completarem 21 anos de idade.
(J.Int)
Jeremias Chemane (JC)

Noticia - Insólito



                                   JOVEM MORRE DEPOIS DE COMER 28 OVOS CRUS


Maputo, 31 Ago (AIM) – Um jovem de nome Dhaou Fatnassi, que morava na cidade de Kaioruan, no noroeste da Tunísia, faleceu após comer seguidamente 28 ovos crus para cumprir uma aposta na qual se o mesmo conseguisse comer 30 ovos sem parar os seus amigos deveriam dar-lhe um certo montante em dinheiro não especificado.

O jovem de 20 anos, comendo o vigésimo ovo começava a sentir fortes dores de estomago, mas mesmo assim conseguiu engolir mais oito ovos, tendo seguidamente perdido os sentidos e com emergência levado ao Hospital.

Já no hospital o jovem foi incapaz de aguentar mais tempo, e acabou morrendo.

Nutricionistas afirmam que ‘’tudo em excesso faz mal’’, dizem ainda que os ovos têm grande potencial em proteínas mas não devem ser consumidos em grande escala tal como fez o referido jovem.

(J.Int)
Jeremias Chemane (JC)

Noticia - Eleições 2014


FRELIMO ARRANCA CAMPANHA ELEITORAL 



Maputo, 31 Ago (J.Int) - A nível da cidade de Maputo, a Frelimo, actual partido no poder em Moçambique arrancou hoje, a campanha eleitoral com um comício popular organizado no bairro aeroporto na capital do país, Maputo.

O comício organizado pela Frelimo reuniu membros e simpatizantes da Frelimo a nível da cidade de Maputo sob a orientação de alguns quadros seniores do partido.

Na ocasião o partido abordou a situação organizacional da campanha bem como as condições existentes para o efeito. 

Oficialmente a campanha eleitoral da Frelimo inicia em Nampula, o maior círculo eleitoral do país, onde o actual segundo maior partido da oposição, o Movimento democrático de Moçambique (MDM), pretende também dar o seu pontapé de saída.

A Renamo arranca, hoje a sua campanha eleitoral na província central de Zambézia, onde o mesmo partido espera reunir membros e simpatizantes naquele que é o segundo maior círculo eleitoral do país.

Refira-se que as campanhas eleitorais iniciadas hoje em todo o país abrangem todo o mês de Setembro até o dia 12 de Outubro próximo.
       
(J.Int)
Jeremias Chemane (JC)

sábado, 30 de agosto de 2014

Noticia - Eleições 2014




RENAMO ARRANCA EM ZAMBEZIA

Maputo 30 Ago  (J.Int) – O maior partido da oposição em Moçambique, A RENAMO, pretende dar o seu pontapé de saida para a campanha eleitoral que arranca domingo próximo, na província central de Zambezia, o segundo maior circulo eleitoral do país. 

A campanha projectada pela Renamo irá decorrer sem a presença do seu líder Afonso Dhlakama que se encontra ainda refugiado nas matas. 

Segundo o Jornal Noticias,  O porta-voz da Renamo, António Muchanga disse sexta-feira última em Maputo em conferência de imprensa, que Dhlakama não sairá do seu refúgio em Gorongosa, para a campanha eleitoral, enquanto não houver garantias jurídicas do cumprimento do acordo de cessação das hostilidades. 

O mesmo afirmou ainda que Dhlakama está disponível para sair para a campanha, peso embora, não sairá das matas antes que se reunam as condições de segurança para o efeito.



’’ É lamentável que os documentos com os consensos alcançados para o fim das hostilidades militares ainda não tenham sido aprovados pela Assembleia da República até este momento", sublinhou Muchanga. 

O secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo,conduzirá a campanha que arranca domingo próximo em Zambézia em prol do seu partido.

Refira-se que o prazo da campanha eleitoral extende-se do mês de Setembro  ao dia 12 do mês de Outubro próximo.

(J.Int)
Jeremias Chemane (JC)