segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DAVID SIMANGO ENTREGA 1,6 TONELADAS DE SEMENTES A AGRICULTORES



DAVID SIMANGO ENTREGA 1,6 TONELADAS DE SEMENTES A AGRICULTORES

Noticia 
 


Maputo, 16 Fev (J.Int)  - O Presidente do Município de Maputo, David Simango, entregou hoje, 1,6 toneladas de sementes de hortícolas aos agricultores da capital moçambicana, oferecidos pela empresa de telefonia móvel ,Vodacom, como forma de prestar solidariedade pela perda registrada a quando da queda abundante das chuvas no passado mês de Dezembro e princípios de  Janeiro.

O donativo contemplou quatro distritos municipais de Maputo, nomeadamente, Kamavota, Katembe, Kamubukwane e Kanhaca. 

Simango afirmou durante a cerimónia de entrega, que o donativo servirá para restaurar a produção dos agricultores e poderá garantir a auto-suficiência regional. 

‘’Agradecemos a ajuda da Vodacom que sempre esteve presente quando solicitada. Este apoio prestado a poderá  garantir a auto-suficiência das populações na região’’, disse.

O Presidente do Conselho administrativo da Vodacom, Salimo Abdula, disse que a empresa está empenhada em prestar ajuda aos agricultores e as famílias que estão em situação difícil devido a força das águas.

‘’Estamos empenhados em prestar o auxílio necessário aos produtores agrícolas e famílias que se encontram em dificuldades, devido as fortes chuvas que se fizeram sentir’’,disse Abdula.

Sublinhou ainda que esta ajuda resulta da parceria existente entre a Vodacom e o município de Maputo.

Por sua vez os agricultores disseram estar satisfeitos com a ajuda, afirmando que desse modo poderão retornar a produtividade nas suas machambas e minimizar o défice de alimentos nas suas famílias.

‘’agradecemos ao município por ajudar-nos, com estas sementes voltaremos para as machambas mais motivados’’disse o Representante da Associação dos Agricultores, Antônio Cumbe.

As chuvas que caíram nas últimas semanas do passado mês de Dezembro e princípios de Janeiro, afectaram um total de quatro mil famílias, com maior destaque aos agricultores que na sua maioria, perderam fontes de rendimento no período em referência.      

(J.Int)
Jeremias Chemane (JC)

Sem comentários:

Enviar um comentário