terça-feira, 26 de maio de 2015

POLICIA MUNICIPAL INTENSIFICA CAMPANHA CONTRA POLUIÇÃO SONORA NOS TRANSPORTES ESCOLARES



POLICIA MUNICIPAL INTENSIFICA CAMPANHA CONTRA POLUIÇÃO SONORA NOS TRANSPORTES ESCOLARES 
 
foto: Jornal Domingo
Maputo, 26 Mai – A Policia Municipal da Cidade de Maputo (PMCM) está a intensificar as campanhas de remoção de acessórios catalisadores do som nas viaturas de transporte escolar, como forma de acabar com o prejuízo que o barulho desses veículos causa a saúde das crianças que neles viajam.

O porta-voz da PMCM, Joshua Lai, disse hoje em Maputo, que as investidas da policia para a remoção dos aparelhos amplificadores do som nas viaturas de transporte escolar, tem surtido efeitos positivos.

″duma maneira geral,  a situação do barulho nas viaturas de transporte escolar tende a melhorar. estamos a registrar cada vez menos viaturas escolares com tendência à poluição sonora’’, disse.
O porta-voz salientou ainda que a medida abrange também aos automobilistas comuns que escutam os seus aparelhos em tons berrantes e exagerados, excedendo assim, os limites da boa convivência urbana.

‘’A nossa campanha não actua apenas aos transportadores semi-colectivos ou escolares, incidimos igualmente, contra os automobilistas comuns que ouvem as suas musicas em som alto, perturbando os cidadãos da urbe’’. Disse

Lai aproveitou  ainda para versar sobre o actual estágio da operação municipal de remoção de viaturas sucatas nos locais públicos da cidade capital.

‘’A operação de remoção de viaturas sucatas nos locais públicos, viaturas estas que foram parqueadas e esquecidas no local, está a decorrer conforme o esperado. Maior numero das viaturas removidas não foi reclamado, o que condiciona o abate das mesmas na hasta pública, sob forma de leilão’’, acrescentou Lai.

Refira-se que a campanha de remoção de sucatas na cidade de Maputo, iniciou à cerca de dois meses e teve o seu pontapé de saída no distrito municipal de Kampfumo, onde foram removidas mais de cem veículos parados. 

Jeremias Chemane (JC)

Sem comentários:

Enviar um comentário