domingo, 23 de novembro de 2014

RELIGIOSOS MARCHAM CONTRA VIOLÊNCIA E DOAM SANGUE EM MAPUTO


 Noticia

Maputo, 24 Nov (J.Int) – Crentes da igreja adventista do sétimo dia marcharam ontem,  por várias artérias da capital moçambicana, Maputo, protestando contra a violência doméstica, um evento que também serviu para a doação de cerca de 25 litros de sangue.

A Marcha, que juntou cerca de 100 manifestantes, teve o seu início na zona de Museu, culminando na praça da independência, centro da cidade.

A directora nacional dos assuntos da Mulher e membro da Igreja Adventista, Águeda Matsinhe, disse que a marcha é mais uma forma de alicerçar as diversas campanhas levadas a cabo pela sociedade civil para travar a violência que assola principalmente as mulheres.

Esta é uma forma de darmos o nosso contributo para estancar a violência na sociedade moçambicana. Queremos, com isso, despertar aos cidadãos de que a melhor maneira de resolver quaisquer que sejam os conflitos familiares é o diálogo’’, sublinhou Matsinhe.

Para além da manifestação de repúdio a violência, os manifestantes doaram sangue para ajudar a minimizar a falta do líquido vital nas unidades sanitárias.

Um total de 50 crentes doou cerca de 25 litros de sangue que serão doados ao Hospital Central de Maputo (HCM).

Sentimo-nos alegres por contribuir com o nosso sangue. Um dia nós mesmos precisaremos deste mesmo sangue que hoje doamos. Esperamos que mais pessoas adiram a iniciativa. Salientou Maria do Céu, porta-voz da congregação.

(J.Int)
Jeremias Chemane (JC)/mz

Sem comentários:

Enviar um comentário