sábado, 10 de setembro de 2016

INTERNACIONAIS (BREVES)



INTERNACIONAIS (BREVES)

CHEFE DA REDE TERRORISTA AL-QAIDA AMEAÇA EUA DE REPETIR 11 DE SETEMBRO

 O chefe da rede terrorista Al-Qaida, Ayman Al-Zawahiri, ameaça os Estados Unidos de repetir "milhares de vezes" os ataques do 11 de Setembro.

A ameaça foi difundida através de um vídeo colocado na internet por ocasião do décimo quinto aniversário dos mortíferos atentados de Nova Iorque, que vitimaram cerca de três mil pessoas.

Ayman Al-Zawahiri diz que o onze de Setembro foi a retaliação dos crimes que os Estados Unidos perpetraram contra os muçulmanos, dai que este atentado pode se repetir várias vezes, caso os americanos continuem a ameaçar as nações islâmicas. (X)



EUA E AMERICA CONCORDAM CESSAR FOGO NA SIRIA 

Os Estados Unidos da América e a Rússia concordaram em cessar-fogo na Síria a partir da próxima segunda-feira.

De acordo com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, os dois países vão parar com os bombardeamentos em terra e aéreos na Síria, mas o cessar-fogo não abrange os ataques contra os grupos extremistas Al Nusra e Estado Islâmico.
 
O conflito na Síria teve início em 2011, e já matou cerca de trezentas mil pessoas. (X)



ITALIA RESGATA CERCA DE SETE MIL REFUGIADOS 

A Organização Internacional para as Migrações informa que a guarda costeira italiana resgatou cerca de sete mil refugiados africanos na faixa do Mar Mediterrâneo entre a Sicília e a Tunísia.

Pelo menos quinze pessoas morreram durante a travessia.

 A Organização Internacional para as Migrações estima que, desde o início do ano, 111 mil migrantes foram resgatados no Mediterrâneo. (X)





QUÊNIA INCINERA 105 TONELADAS DE MARFIM

O governo Queniano incinerou, na semana passada, 105 toneladas de marfim, como forma de desencorajar a caça furtiva no país.

Estima-se que o marfim tenha sido extraído em mais de sete mil elefantes.

No período entre 2010 à 2012, considerado o mais crítico, o Quénia registou cem mil abates ilegais de elefantes para a extracção do marfim. (X)

Sem comentários:

Enviar um comentário