quarta-feira, 18 de maio de 2016

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZA MANIFESTAÇÃO CULTURAL EM PROL DA PAZ



SOCIEDADE CIVIL ORGANIZA MANIFESTAÇÃO CULTURAL EM PROL DA PAZ

 Membros da sociedade civil moçambicana, anunciaram hoje, a realização de uma manifestação cultural, na próxima sexta feira, dia 20, com vista a sensibilizar os partidos políticos e o governo, sobre a necessidade da preservação da paz no país.

A informação foi dada durante um encontro com jornalistas, ocorrido em Maputo,  juntando alguns membros de confissões religiosas e artistas musicais. 

De acordo com a representante em Moçambique, da organização internacional religiosa, Iyune Divine, Nércia Mazive, a ideia é mobilizar todas as esferas da sociedade para um encontro reflexivo, seguido de concerto musical envolvendo diferentes artistas, cantando em uníssono, clamando o calar das armas.  

 ‘’Com este magno espectáculo, pretendemos contribuir para manutenção e conservação da paz, adorar e louvar à Deus – o nosso criador do céu e da terra. Queremos igualmente através do mesmo, suplicar a Deus para que conceda sabedoria aos nossos dirigentes, em particular, e aos moçambicanos no seu todo, como forma de condicionar que cada um, onde estiver, se foque nos esforços para consolidação das conquistas já alcançadas pelo país a vários níveis’’, explicou Mazive.

Por seu turno, o músico moçambicano Edu, reconheceu que a situação política do país não contribui em nada para o desenvolvimento socioeconómico. 

‘’Na qualidade de religiosos, apraz-nos reconhecer perante a sociedade moçambicana que a situação que o país atravessa é adversa. A sua resolução não depende necessariamente do governo, muito menos dos partidos políticos, depende sim da mobilização e entendimento social em prol de uma causa comum’’, explicou o músico. 

Edú frisou sublinhou ainda que ‘’esta situação não agrada, nem ao Homem, nem a Deus, daí que urge a necessidade de nos unirmos em prol da paz e nos redimirmos perante a Deus. Ele é bondoso com o ser humano, ele abre espaço para que este por si só se arrependa dos seus males e se reconcilie consigo mesmo e com o seu próximo’’.

Este concerto, que deverá arrancar as 18 horas, acontece em Moçambique, ao mesmo tempo que em vários países do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário